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A história da Associação Comercial e Industrial de Guimarães advém obrigatoriamente dos desafios que ao longo dos seus 139 anos de existência lhe foram colocados. Com efeito, falar do currículo de uma vetusta instituição como esta, passa por falar na evolução da actividade económica local, regional, nacional e internacional. A lógica da acção de uma associação empresarial passa pelo “ir ao encontro” dos anseios, necessidades e desejos de toda uma classe empresarial que se pretende coesa e dignificada. Com este objectivo, a Missão da ACIG tem passado pela procura constante de mais e melhor formação e informação para os seus associados, no sentido de reforçar a capacidade competitiva empresarial. Deste modo, a ACIG tem vindo a prestar um apoio directo e efectivo aos empresários vimaranenses que, têm demonstrado um dinamismo e uma vitalidade dignas de referência, através da participação em projectos de investimento, acções de formação, seminários, sessões de esclarecimento, exposições, campanhas de dinamização, etc. Podemos pois congratularmo-nos de estarmos sediados numa área de grande dinamismo, onde as palavras modernização e qualidade se consideram como objectivos a atingir. Vivemos numa sociedade em constante transformação, onde a concorrência se apresenta feroz e as técnicas se actualizam ao segundo. Ao toque de uma simples tecla, conseguimos chegar a qualquer parte do globo: comunicar com qualquer pessoa, comprar qualquer produto, entrar em qualquer instituição, aceder a qualquer produto financeiro, etc. Esta
realidade remete os empresários para uma procura constante em
termos de modernização quer de tecnologias, equipamentos,
meios de produção, gestão, etc., o que requer,
necessariamente um apoio externo, ao nível empresarial. Em
suma, a Missão da ACIG passa pela implementação
objectiva e concisa do princípio-base que tem norteado a sua
actuação nas últimas décadas: o desenvolvimento
da classe empresarial através de uma postura de dignificação
e promoção da região.
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